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quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AJP PR3 MX200







AJP PR3 200 MX/PRO
Em apenas três meses, a 200 MX passou do papel para produção, contrariando as expectativas negativas de muitos.
O mercado Internacional é o principal objectivo da marca de Lousada, onde consegue combater «taco-a-taco» com os melhores construtores de motos a nível mundial. Como tal, a AJP acaba de lançar o seu novo modelo, o PR3 200 MX/PRO, a pensar num nicho de mercado muito particular. O seu público-alvo são os jovens, com principal enfoque para as meninas, que têm medo de andar de moto devido a estas serem geralmente muito altas. António Pinto teve como inspiração a sua filha, que através deste modelo perdeu completamente o receio de andar de moto. Como explica o próprio quando da apresentação deste modelo «temos aqui pessoas presentes que pouco tinham andado de moto de TT devido à altura das mesmas, mas que fizeram questão de dizer-me que provavelmente vão começar a andar», devido essencialmente ao recurso à jante de 19 polegadas na frente e 16 atrás, capazes de oferecer uma distância do assento ao solo de apenas 860 mm. O motor, de 198 cc, que equipava já os modelos PR4 200 Enduro e Supermoto, revela-se muito vivo e fácil de explorar, disponibilizando sempre potência desde que circulemos com a adequada engrenagem, pois caso contrário podemos notar ligeira dificuldade em recuperar. A ciclística da versão PR3 200 MX revela algumas debilidades, transmitidas essencialmente pelas suspensões Paiolli instaladas na frente e monoamortecedor Ollé instalado na traseira, ambos sem possibilidade de afinação. Este caso muda completamente de figura quando assumimos os comandos da versão PRO, equipada com suspensões Marzocchi de 260 mm na frente e amortecedor Sachs de 280 mm atrás. Na realidade, parecem duas motos completamente distintas, pois a versão «normal» oferece um comportamento dinâmico muito instável, visível principalmente em curva e em percursos com muita pedra ou ressaltos, mostrando ter uma frente muito dura e difícil de controlar, contrastando com uma traseira demasiado mole. No modelo PRO, o caso muda de figura, fazendo o conjunto de suspensão uma perfeita leitura do terreno, com possibilidade de regulação e adaptando-se facilmente a cada estilo de condução ou de terreno. Com esta, sentimo-nos em perfeita sintonia com a montada e bastante à vontade para explorar convenientemente tudo o que esta tem para nos oferecer, e acreditem, tem muito! A travagem mostra-se muito potente e fácil de dosear, mas o disco traseiro mostra-se pouco sensível, bloqueando a roda facilmente em pisos de terra. Um dos seus trunfos é, sem dúvida, a reduzida altura do assento ao solo, que faz com que os pilotos ganhem uma segurança extra para enfrentar qualquer tipo de obstáculos com determinação, e os seus 89 kg de peso fazem com que os 18 cavalos estejam sempre prontos a entrar em acção.Para além das suspensões, que diferem de um modelo para o outro, a versão PRO monta ainda uma protecção de cárter.O novo modelo da AJP não está ainda homologado para circular em estrada, mas está já previsto o lançamento da PR3 200 Enduro, que virá homologada para circular em estrada.

Motor
AJP PR3 200 MX/PRO
Tipo
monocilíndrico, 4T, refrigeração por ar/óleo
Distribuição
duas válvulas, SOHC
Cilindrada
198 cc
Diâmetro x curso
69 x 53 mm
Potência declarada
18 cv às 8.000 rpm
Binário declarado
1,58 kgm às 7.000 rpm
Ignição
CDI
Alimentação
carburador Walbro de 30 mm
Arranque
eléctrico e pedal
Embraiagem
multi-disco em banho de óleo
Caixa
cinco velocidades
Transmissão secundária
por corrente
Ciclística

Quadro
berço em aço e dupla trave em alumínio
Suspensão dianteira
Paiolli, 220 mm/Marzocchi, 260 mm
Suspensão traseira
Ollé, 240 mm/Sachs 280 mm
Travão dianteiro
disco de 260 mm, pinça de quatro pistões
Travão traseiro
disco de 185 mm, pinça de duplo pistão
Roda dianteira
70/100-19
Roda traseira
90/100-16
Peso e dimensões

Distância entre eixos
1.320 mm
Altura do assento
860 mm
Capacidade do depósito
7,5 litros
Peso
89 kg
Preço
2750 Euros

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MINI PASSEIO MOTOJUNIOR 2008

O mini passeio da Motojunior foi o dia 5 de agosto de 2008.
Este invento juntou 5 colegas que jà andavao pelos caminho de abrunhosa e arredores a 12anos atras, com zundapp, dt50 , casal, etc...
E agora com:
AJP PR4 125
AJP PR3 200MX
RM 250
RMZ 450
WR 450
CRF 450

domingo, 19 de outubro de 2008

TT ROTA DO VINHO DO DAO 2007

A Motojunior tambem esteve presente no TT ROTA DO VINHO DO DAO 2007 , com o apoio da prova e tambem com a participaçao .
Participou nela o Idalécio Junior começando com a sua AJP PR4 125 e acabando com a KTM50 depois de ter tido um furo na AJP.
Temos o dvd a venda a 10euros
e as fotos cd das fotos dos jipes 5euros
cd fotos das motas 5euros

NELAS CIDADE RODRIGO 2007





A Motojunior tambem esteve presente no Nelas Cidade Rodrigo 2007 com o Idalécio junior e a sua raspadeira AJP PR4 125 e com o apoio a 4 outros pilotos

FIGUEIRO DA GRANJA 2007




A Motojunior tambem esteve presente no Figueiro da Granja 2007 com o Idalécio Junior e a sua raspadeira AJP PR4 125

1° RESESTENCIA DE MANGUALDE 2007

A Motojunior tambem esteve presente na 1° Resistencia de Mangualde com o Filipe e a sua KTM250







XII ROTA SERRA DA ESGALHADA 2007


A Motojunior tambem esteve presente na XII ROTA SERRA DA ESGALHADA 2007 , com 3 motas, KTM50 o Tiago, XR650 o Idalécio Junior e a KTM 250 o Filipe.
Temos o DVD a venda a 10euros